Pular para o conteúdo principal

Olá, mundo!

Olá! Meu nome é Walmyr Carvalho, prazer em te conhecer! 😊

Sou um desenvolvedor, designer, Google Developer Expert para Android e fundador da Kusudama, um estúdio de design e desenvolvimento para mobile, localizado em São Paulo, Brasil.

Você pode saber mais sobre mim aqui! :)

Então, este é o primeiro post do meu novo blog (sim, eu sei, mais um). Eu sempre quis começar a escrever mais e nunca fui muito longe com este plano, principalmente por causa da falta de foco e visão sobre o que eu queria escrever, mas isso finalmente acabou.

Por enquanto, vou fazer as coisas de forma diferente: entre dar palestras, produzir podcasts e tudo mais esse ano eu quero melhorar em uma coisa:

Escreva mais e melhor, todos os dias.

Eu acho que a escrita é um formato muito democrático, tem um escopo maior e pode alcançar mais pessoas, por isso estou começando este blog.

Eu tenho algumas idéias planejadas, mas no geral eu quero escrever mais sobre o Android, Kotlin (não apenas para Android, mas também JVM em geral, como backend e nativo), mobile design, experiência do usuário e comunidades de tecnologia.

Além disso, eu também quero produzir conteúdo em pt-BR. Como brasileiro, eu quero ter um impacto maior no meu país produzindo conteúdo localizado, eu só preciso descobrir como melhorar o suporte multilíngüe aqui, então me dá um tempinho porque isso vai rolar em breve!

Bem, talvez alguém pode perguntar: “Por que não o Medium?”. Eu realmente fiquei incomodado com as recentes estratégias da Medium para monetizar seus produtos, então eu quero ter todo o controle do meu conteúdo fora dele.

Estou usando uma combinação muito boa: este blog é feito com Hugo e hospedado no Zeit usando now. Que setup legal! ❤️

Eeeee é isso, eu acho? Eu prometo que vou tentar manter este blog o mais atualizado possível, tentando trazer conteúdo relevante para a comunidade em geral.

Até mais! 🚀